The Prestige | Thom Yorke
Every great magic trick consists of three acts. The first act is called "The Pledge"; The magician shows you something ordinary, but of course... it probably isn't. The second act is called "The Turn"; The magician makes his ordinary some thing do something extraordinary. Now if you're looking for the secret... you won't find it, that's why there's a third act called, "The Prestige"; this is the part with the twists and turns, where lives hang in the balance, and you see something shocking you've never seen before.
E o melhor filme de 2006 é ... "The Prestige"! Uma película mágica sobre magia. Penso que nem vale a pena perder tempo para referir o maravilhoso elenco, saliento unicamente o sempre perfeito Michael Caine. O filme é impressionante em todos os aspectos e são estes exemplos que fazem com que o cinema nos transporte completamente para fora da realidade em que vivemos. E com este filme fui parar bem longe! Não percam, por nada deste mundo, na grande tela o apaixonante duelo entre estes dois mágicos. Abracadabra!
Devem estar a questionar a razão de associar este filme com o vocalista dos Radiohead, não é? Tal como nesta película, tudo é mais simples do que realmente parece. O filme possui um segredo final que sinceramente não acredito que alguém o consiga desvendar antes de começarem a serem apresentados os créditos, e é precisamente neste momento que começamos a ouvir uma das músicas do álbum a solo de Thom Yorke. A data de edição do mesmo foi a 10 de Julho do ano passado e há algum tempo que estava para fazer referência a essas nove faixas aqui. Parece que chegou o momento "mágico", para não dizer ideal! Adorei este álbum logo na primeira audição e muitos consideram-no como uma espécie de "Kid B". Até o site oficial foi desenhado ao pormenor. A faixa que ouvimos em "The Prestige" intitula-se "Analyze", mas gostava de sugerir também a audição atenta a "The Eraser" e, principalmente, "Black Swan". Imperdível!
deixa um comentário