<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/33664156?origin\x3dhttp://nocturnax.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

NOCTURNA

"...I carry the news of darkness and hope..."

« Página Principal | Próximo » | Próximo » | Próximo » | Próximo » | Próximo » | Próximo » | Próximo » | Próximo » | Próximo » | Próximo »

Heroes | Lost

Photobucket - Video and Image Hosting

 

Neste momento encontro-me completamente viciado em duas séries televisivas, Heroes (NBC) e Lost (ABC). Hoje à noite é transmitido o 13º episódio de Heroes, intitulado "The Fix". Já acompanhei bastantes séries até hoje e considero esta uma das mais impressionantes no que toca à combinação entre a qualidade e a velocidade em que a acção se desenrola. Está sempre a acontecer alguma coisa! Desde a primeira season de 24 que não sentia tantas vezes o que todos certamente conhecem como cronotrópica positiva, ou seja, aumento da frequência dos batimentos cardíacos resultado da secreção de adrenalina. Heroes transporta-me um pouco à minha infância e aos livros de banda desenhada com histórias de todo o género de super-heróis que devorava sem parar, leitura essa quase sempre acompanhada por um delicioso copo de leite com chocolate quando ia para a cama. A série mostra-nos a vida de algumas pessoas em diferentes continentes desde o dia em que descobriram que possuiam um dom especial, como voar, regeneração espontânea, teletransporte, ouvir pensamentos, invisibilidade ou mesmo pintar o futuro. É uma série que ainda agora começou mas que promete bastante!

 

Photobucket - Video and Image Hosting

 

Esta é, sem dúvida, a minha série de eleição! Existem três séries que considero perfeitas; uma de comédia, Seinfeld, outra de drama, Six Feet Under, e a outra é Lost! Julgo que não será necessário dizer aqui o que é abordado nesta série, pois já existe há algum tempo um movimento de culto à sua volta. Como as referidas anteriormente, sugiro regularmente Lost a colegas e amigos, e já reparei que aqueles que me dizem não terem ficado com uma boa impressão da mesma não viram os episódios pela sua ordem ou desde o seu início. Esta é a minha sugestão, se ainda não viram esta série ou só apanharam (acidentalmente) na televisão alguns episódios o melhor que podem fazer é começar pelo primeiro episódio da primeira season e depois deixarem a série se apoderar de todos os vossos conhecimentos e pensamentos. É impressionante a pesquisa que já fiz até hoje em relação aos mais variados assuntos abordados em Lost! É uma série que nos obriga a pensar, a querer resolver todos os enigmas que são apresentados antes de ficarmos de boca aberta quando nos é  mostrada a resposta. Para mim, esta é a sua principal e viciante característica. A série já vai no 6º episódio da terceira season, recomeçando a sua transmissão no próximo dia 7 de Fevereiro, com 16 novos episódios sem interrupção. Absolutamente imperdível!

  1. Blogger Delvanzan | 31/1/07 12:15 |  

    Espero que gostes, Heroes e' a serie do momento. Ve tambem Sleeper cell e prison break. Um abraco,
    Delvanzan

deixa um comentário

    Creative Commons License
    Nocturna v3.1
    Hugo Silva © 2004-2007