janeiro 29, 2007
Heroes | Lost
Neste momento encontro-me completamente viciado em duas séries televisivas, Heroes (NBC) e Lost (ABC). Hoje à noite é transmitido o 13º episódio de Heroes, intitulado "The Fix". Já acompanhei bastantes séries até hoje e considero esta uma das mais impressionantes no que toca à combinação entre a qualidade e a velocidade em que a acção se desenrola. Está sempre a acontecer alguma coisa! Desde a primeira season de 24 que não sentia tantas vezes o que todos certamente conhecem como cronotrópica positiva, ou seja, aumento da frequência dos batimentos cardíacos resultado da secreção de adrenalina. Heroes transporta-me um pouco à minha infância e aos livros de banda desenhada com histórias de todo o género de super-heróis que devorava sem parar, leitura essa quase sempre acompanhada por um delicioso copo de leite com chocolate quando ia para a cama. A série mostra-nos a vida de algumas pessoas em diferentes continentes desde o dia em que descobriram que possuiam um dom especial, como voar, regeneração espontânea, teletransporte, ouvir pensamentos, invisibilidade ou mesmo pintar o futuro. É uma série que ainda agora começou mas que promete bastante!
Esta é, sem dúvida, a minha série de eleição! Existem três séries que considero perfeitas; uma de comédia, Seinfeld, outra de drama, Six Feet Under, e a outra é Lost! Julgo que não será necessário dizer aqui o que é abordado nesta série, pois já existe há algum tempo um movimento de culto à sua volta. Como as referidas anteriormente, sugiro regularmente Lost a colegas e amigos, e já reparei que aqueles que me dizem não terem ficado com uma boa impressão da mesma não viram os episódios pela sua ordem ou desde o seu início. Esta é a minha sugestão, se ainda não viram esta série ou só apanharam (acidentalmente) na televisão alguns episódios o melhor que podem fazer é começar pelo primeiro episódio da primeira season e depois deixarem a série se apoderar de todos os vossos conhecimentos e pensamentos. É impressionante a pesquisa que já fiz até hoje em relação aos mais variados assuntos abordados em Lost! É uma série que nos obriga a pensar, a querer resolver todos os enigmas que são apresentados antes de ficarmos de boca aberta quando nos é mostrada a resposta. Para mim, esta é a sua principal e viciante característica. A série já vai no 6º episódio da terceira season, recomeçando a sua transmissão no próximo dia 7 de Fevereiro, com 16 novos episódios sem interrupção. Absolutamente imperdível!
Beste | | # |
janeiro 28, 2007
Querem Jogar?
Uma óptima semana para todos!
Beste | | # |
Pearl Jam | 08062007
A banda de Eddie Vedder já tem 13 datas agendadas para a Europa e a primeira das quais é precisamente em Portugal. O concerto realiza-se a 8 de Junho (que rica prenda de anos!) em Lisboa, no Passeio Marítimo de Algés. Depois dos dois espectaculares concertos em Setembro do ano passado no Pavilhão Atlântico a minha presença no próximo mês de Junho é inquestionável e praticamente obrigatória. Foi o melhor concerto que vi até hoje! Logo que os bilhetes estejam disponíveis digo aqui qualquer coisinha. Agora basta alterar os meus dias de férias para este ano de forma a encaixar no dia PJ e encontramo-nos todos lá!
Beste | | # |
O Dez
"Um projecto inovador no panorama cinematográfico português, que envolve a participação de várias gerações de profissionais e amadores, e que culminará numa longa-metragem de 100 minutos, dividida em 10 curtas-metragens de 10 minutos, a exibir no próximo ano."
Aqui está um excelente projecto, suportado por uma ideia original em constante evolução. A dezena de estórias apresentadas, com um interessante ponto em comum, são completamente enigmáticas e surpreendentes. Já fiz a minha parte relativamente ao apoio a esta ideia fazendo um rápido registo na página oficial deste projecto. Trata-se de uma página muito bem pensada e elaborada, reflectindo na perfeição o universo que está a ser criado em torno deste projecto. Vamos a ver no que é que isto dá…
Beste | | # |
Free Hugs
"Twenty years from now, you will be more disappointed by the things you did not do than by the things you did do. So, throw off the bowlines. Sail away from the safe harbor. Catch the trade winds in your sails. Explore. Dream. Discover."
Mark Twain
Aqui está um conceito tão interessante como adorável. Informem-se sobre o mesmo visitando a página oficial e quando virem na rua alguém a oferecer abraços aproveitem!
Beste | | # |
Tim Burton
Finalmente comprei as edições especiais das duas obras-primas de animação Burtonianas. Os dois discos vêm carregadinhos de extras, como por exemplo as gravações das vozes em estúdio pelos actores! A Fnac decidiu lançar "Corpse Bride" em edição única, anteriormente constava num pack com "Charlie and the Chocolate Factory", e decidiu baixar para metade o preço de "The Nightmare Before Christmas". É mesmo preciso dizer aqui que recomendo estas duas maravilhas?
Beste | | # |
janeiro 27, 2007
Blood Diamond
Sempre fui um apaixonado pelo continente africano e este filme de Edward Zwick retrata tanto a crueldade praticada pelas pessoas que o habitam como a sua beleza na perfeição. Este realizador norte-americano fascinou-me em 1984 com "Legends of the Fall" e em 1990 com a série "Once and Again". Já não via um filme tão bom centrado em África desde "Tears of the Sun" ou "Beyond Borders". O filme encontra-se nomeado para os Oscares deste ano em 5 categorias, sendo as principais "Melhor Actor Principal" para Leonardo DiCaprio e "Melhor Actor Secundário" para Djimon Hounsou. Em relação ao desempenho de DiCaprio, apesar de estar a milhas do Jack Dawson de "Titanic" e ser um dos melhores que vi dele, julgo que está muito longe de merecer uma das estatuetas douradas. O mesmo não posso dizer sobre Hounsou. Apesar de não ter visto todos os filmes com os actores nomeados para esta categoria penso que o actor africano é o grande favorito. Hounsou já merece ver o seu trabalho reconhecido desde a sua apaixonante personagem em "In America". A intensidade do seu desempenho nesta película deixou-me sem palavras! Aproveito também para fazer uma pequena referência a uma das minhas actrizes preferidas, Jennifer Connelly, tendo aqui um papel bastante secundário mas bastante sólido. Outros dos pontos fortes do filme são a música e a beleza da fotografia das paisagens africanas. Trata-se de uma película muito interessante, que recomendo sem reservas, mas que um pouco mais trabalhada seria perfeita. Podem também ler a crítica de "Blood Diamond" escrita por J.B. Martins, clicando aqui.
Beste | | # |
janeiro 21, 2007
The Lost Room
Esta série televisiva foi-me sugerida há alguns dias por um colega de trabalho e depois de visitar o site oficial parece mesmo ser bastante interessante. Por enquanto penso que só realizaram três episódios e a luz verde para mais depende da aceitação por parte do público. Confesso que no momento que escrevo este texto ainda não vi nenhum dos episódios, mas podem ter acesso aos mesmos no Btuga.
Beste | | # |
THANKS!
Estava a precisar de comprar um bloco de apontamentos que não fosse de um tamanho muito grande, mas que tivesse bastantes folhas para assim durar o mais possível, e encontrei na Fnac (já falei tantas vezes nesta loja que devem pensar que vou lá todos os dias) uma marca de nome Thanks!. Estes blocos são produzidos em Espanha, pela empresa Grafoplas. Recomendo!
Beste | | # |
janeiro 19, 2007
Corpse Bride | 1970
Esta semana encontrei, sem querer, este livro na Fnac e fiquei completamente maravilhado! Trata-se de uma edição de luxo, de capa dura, e com a descrição desde o primeiro esboço até à completa elaboração desta obra-prima da animação, acompanhada por textos de Tim Burton. A única coisa de que não gostei muito foi do preço que a etiqueta mostrava, 44 euros! Coloquei novamente o maravilhoso livro na prateleira, com uma pequena lágrima a escorrer pela minha bochecha direita abaixo, vim para casa e acedi ao site da Amazon. Digamos que foi com um sorriso de orelha a orelha que olhei para o preço que a mesma obra custa mandando vir de lá, 11 libras. The bride is alive!
Aproveito este post para sugerir também uma ida à Fnac do Fórum de Coimbra hoje, dia 19, pelas 22 horas. Deste modo vão poder assistir a um showcase de J.P. Simões (vocalista dos Belle Chase Hotel), promovendo o seu novo trabalho a solo, "1970". Apareçam!
Beste | | # |
janeiro 18, 2007
Woody Allen
Fiz um curso de leitura rápida e li "Guerra e Paz" em vinte minutos. Fala sobre a Rússia.
Na Califórnia não se deita o lixo fora. É reciclado e transformado em programas de TV.
Quando eu era pequeno os meus pais descobriram que eu tinha tendências masoquistas. Então passaram a bater-me a toda a hora para ver se eu parava com aquilo.
Fui expulso da universidade por causa do exame de Metafísica. O professor acusou-me de estar a olhar para a alma do rapaz do lado.
Quer fazer Deus rir? Conte-lhe os seus planos para o futuro.
Um condutor perigoso é o que nos ultrapassa apesar dos nossos esforços para o impedir.
Os maus têm um sono muito menos tranquilo do que os bons mas gozam muito melhor as horas que passam acordados.
94,5 % das estatísticas são falsas.
Porquê estragar uma boa história com a verdade?
Sexo foi a coisa mais divertida que eu fiz sem me rir.
Sexo é como jogar bridge: se não se tem um bom parceiro o melhor é ter uma boa mão.
Estava deprimido e com vontade de me suicidar e tê-lo-ia feito se o meu psicanalista não me tivesse obrigado a pagar as consultas adiantado.
Já várias vezes disse que a única coisa que se interpõe entre mim e o sucesso sou eu.
Durante a maior parte do tempo não nos divertimos. No resto do tempo não nos divertimos mesmo nada.
A vida não imita a arte; imita a má televisão.
O Homem divide-se em duas partes: corpo e alma. O corpo é mais divertido.
A vida é cheia de miséria, sofrimento e solidão - mas acaba muito depressa.
O meu maior desgosto na vida é não ter sido outra pessoa.
Aproveitando a estreia do novo filme de Woody Allen, "Scoop", que já visualizei há algum tempo e apesar de ter achado bastante divertido e interessante penso que não é tão perfeito como "Match Point" ou tão hilariante como "Anything Else", deixo aqui algumas frases proferidas pelo próprio que encontrei no Obvious. Pela segunda vez consecutiva a musa de serviço é Scarlett Johansson e o cenário a capital britânica. Principalmente recomendado aos fãs do excêntrico realizador/argumentista/actor/músico.
A excelente caricatura no início deste post é da autoria de John Kascht. Apesar de de Bill Murray estar muito bem conseguida, a minha preferida é, sem qualquer dúvida, a de Kosmo Kramer!
Beste | | # |
janeiro 12, 2007
Shaun of the Dead
Há dois dias atrás adquiri na Fnac, em formato DVD, aquela que considero ser a melhor comédia britânica feita até hoje para a sétima arte. Claro que estou a falar de "Shaun of the Dead". Desde a sua estreia no ano de 2004 que é considerado um filme de culto. Para os que nunca ouviram falar desta película do genial Simon Pegg cliquem aqui e façam uma visitinha ao site oficial. Não me canso de o ver de tempos a tempos e esta versão que custou apenas 4,95€ vem carregadinha de extras! Não podia ser melhor. ;)
Beste | | # |
Yakalike
Descobri hoje mesmo este programa na página pessoal do Nuno Markl e penso que vai modificar bastante a forma com que utilizamos o browser. Depois de um rápido e simples registo, instalamos este pequeno addon para o Mozilla Firefox e já está! A partir deste momento dispomos de uma nova opção na barra inferior do browser e basta clicar lá para podermos falar com as pessoas que estão a vsitar o mesmo endereço. Uma excelente ideia, bastante intuitiva e presumo que em breve toda a gente utilize.
Outra aplicação do género: Chatsum.
Beste | | # |
Windows Live Writer
Já fiz referência a este software da Microsoft na antiga versão deste blog, como podem ver clicando aqui. Apesar de ainda só estar disponível uma versão beta, continuo a utilizar esta interessante ferramenta para criar, editar e publicar os posts que visualizam nesta página. Para todos aqueles que, orgulhosamente, possuam uma página pessoal cliquem aqui e experimentem! Microsoft, para quando uma versão final mais completa e totalmente gratuita?
Beste | | # |
iPhone
"I am speechless. Speechless! I have no speech."
George Costanza in Seinfeld
A mais recente maravilha da Apple está apresentada. O único pensamento que consigo ter neste momento é: "Tenho que comprar uma coisa destas logo que estiver disponível! Vou já colocar o iPod nano e o Nokia 6280 no Miau...". Fiquei completamente deslumbrado com esta apresentação (de uma hora e meia!) de Steve Jobs na Macworld Conference & Expo 2007. A mais perfeita invenção do Homem está aqui!
Beste | | # |
janeiro 11, 2007
Comer²
Sabiam que existe um restaurante no Fórum de Coimbra em que por apenas 5,99€ podem colocar tudo o que quiserem no prato? É comer até rebentar!
Beste | | # |
Wikipedia
Todos os dias fico maravilhado com os conteúdos desta enciclopédia virtual, com acesso totalmente gratuito!
Beste | | # |
janeiro 06, 2007
Cesariny
Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto, tão perto, tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura
Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te percoMário Cesariny
Uma homenagem ao saudoso poeta surrealista português.
Nota: a imagem em cima foi escolhida pela Vanitah.
Beste | | # |
janeiro 04, 2007
Julgo que por hoje o blog já fica bastante actualizado. Não consegui resistir em colocar a nova imagem que utilizo como fundo de ecrã no meu telemóvel. Se não nos vermos até lá, desejo-vos um óptimo fim-de-semana!
P.S. Não esquecer de comprar uma prendinha para a minha menina, que faz anos no próximo Domingo...
Beste | | # |
Jantar de Natal | PTC
Deixo aqui para todos os interessados uma centena de fotografias do último jantar de Natal da empresa, realizado no dia 15 de Dezembro de 2006.
Beste | | # |